top of page

Quem Sou

IMG_0013_edited.jpg

Minhas experiências me abençoaram com um presente que mudou a minha vida: gratidão. Um dia, tudo ficou muito claro para mim. Eu tive que deixar as tristezas e derrotas no passado e seguir em frente; fazer mais e viver mais. Eu tive que parar de me sentir como se fosse uma vítima. Eu tive que parar de deixar os sentimentos ruins ditarem minhas escolhas. Então eu finalmente pude avançar. Mesmo indo, muitas vezes, contra sensações de impotência, tive que escolher entre reagir ou se acabar.

A MINHA HISTÓRIA

Em primeiro lugar, sou um comunicador nato. Desde os tempos de infância os colegas me impulsionavam à leitura na sala de aula. E tem sido assim até hoje. Tudo poderia ter sido diferente. Ao nascer, a primeira visão que o médico teve foi a de um bebê com má formação congênita. Nasci com lábio leporino. Uma fissura labial com inserção nasal, que poderia comprometer minha oratória por toda a vida. Com incentivo de minha mãe, pude vencer os complexos que isso me causou na vida social. Mais tarde, contra qualquer prognóstico, iniciei uma carreira repleta de conquistas na área de comunicação.

 Falar bem, passear com uma voz bela por qualquer texto, entrar no coração das pessoas através de uma palavra edificante, isso se tornou algo normal na minha vida.

Já adulto, fiz a correção plástica do lábio, o que tornou completamente imperceptível a fissura congênita.
Crescendo profissionalmente, me realizei em amplo espectro, chegando a um patamar de alcance que jamais imaginei chegar.
Fui agraciado também com uma linda família e tudo sugeria uma caminhada magnifica e tranquila rumo ao pódio.  Porém, aos 38 anos meu mundo desmoronou. No dia do nascimento do meu terceiro filho, perdi minha esposa. Complicações no parto. Complicações que por pouco, muito pouco não levaram a vida do bebê também. Depois de uma longa luta ele sobreviveu, milagrosamente.

Depois dessa dramática mudança de vida, fui “sobrevivendo” como pude. A batalha foi árdua. Passei um bom tempo vivendo em dor. No entanto, na essência do meu ser, sabia que deveria recuperar a vivacidade de vida e deixar de vivê-la como se fosse uma “vítima” dos fatos.

Os dias tristes nos ensinam que nem sempre é fácil a reação. Saber o que precisa ser feito é algo distinto de fazer o que precisa ser feito. Mas há um momento que definitivamente uma escolha precisa ser tomada. Voltar a viver e olhar para o futuro, ou se voltar ao passado e se encolher para a tristeza. Pela fé, pelos filhos e pela vida, não tive como escolher diferente.

MINHA NOVA VIDA COMEÇA

Quatro anos depois Deus colocou em minha vida alguém especial. Um novo relacionamento e a reestruturação da família ajudaram a trazer de volta a coragem para ir além das palavras e compartilhar com as pessoas exemplos próprios de superação.
Com essas situações e muitas outras que vivi, percebi que minha força foi testada inúmeras vezes ao longo da vida. Às vezes me pergunto se a minha história até aqui só estava me preparando para prevalecer sobre grandes adversidades e transformar tudo isso em coragem e sabedoria para levar proposito e coragem às pessoas que experimentam desafios similares e até mesmo muito mais dramáticos em nosso tempo.

CADA DIA É UM PRESENTE

Deus nos deu mentes poderosas, que podem ser usadas para o bem ou para o mal, aos outros, e a nós mesmos. Porém, a gratidão nos induz ao alvo correto. A vida é um presente que deve ser abraçado. O tempo é curto. Os anos podem ser desperdiçados. E as oportunidades podem desaparecer tão rapidamente quanto um piscar de olhos. Não importam quais sejam seus objetivos: O que você sente são as suas limitações.

Criar a vida dos sonhos volta a ser nosso destino quando deixamos de pensar como vítimas e assumimos o protagonismo da jornada ao encontrar um sentido para estar aqui.

A garantia é a fé que estiver em nosso peito. Se ela for o suficiente para nos convencer a deixar tudo nas mãos de Deus, poderemos partir para a ação e para uma vida repleta de sentido e vitórias.

 Conte comigo!

Cleiton Basso

Certificados

- Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional

- Graduação em Marketing

- Graduação em Jornalismo*

- MBA em Gestão Comercial e Vendas

- Radialista Profissional

"Para mim, ser psicopegagogo é uma honra. Sou apaixonado pelo que faço".

Reconhecimento profissional e honras

Participação em mais de 100 emissoras de rádio em todo o Brasil; Audiência diária de mais de 200 mil espectadores nas redes sociais; Pai de quatro filhos; Voz premiada em múltiplas indicações, entre outros.

bottom of page